Lehninger: Princípios de Bioquímica



Lehninger: Princípios de Bioquímica - pdf (português)
Este livro sem duvida nenhuma é Bíblia da Bíoquimica. Ele diz tudo em seus míninos detalhes, coisa que outros livros não tem. Para o estudante da área de saúde e de ciências biológicas é imprencindível a sua aquisição, pois a Bioquímica é base de tudo que diz respeito ser vivo. Planejado para estudantes com interesse principal em bioquímica e disciplinas relacionadas, bem como para estudantes de graduação e nos programas de medicina, odontologia, veterinária e farmácia. Está em português.

O livro está dividido e suas partes são independentes. Portanto, se você precisa apenas dos últimos capítulos, você pode baixá-lo sem a necessidade de baixar todas as partes e juntar, fato que estava causando muito incomodo.I. Fundamentos de Bioquímica - A Lógica Molecular da Vida.- Células.- Biomoléculas.- Água.

II. Estrutura e Catálise- Aminoácidos, Peptídeos e Proteínas.- Estrutura Tridimensional das Proteínas.- Funções das Proteínas.- Enzimas.- Carboidratos e Glicoconjugados.-Nucleotídeos e Ácidos Nucléicos.- Lipídios. Membranas Biológicas e Transporte.- Biossinalização.



III. Bioenergética e Metabolismo- Princípios de Bioenergética. A Glicólise e o Catabolismo das Hexoses.- O Ciclo do Ácido Cítrico.- A Oxidação dos Ácidos Graxos.- A Oxidação dos Aminoácidos e a Produção de Uréia.- Fosforilação Oxidativa e Fotofosforilação.- Biossíntese de Carboidratos. Biossíntese de Lipídios.- Biossíntese de Aminoácidos, Nucleotídeos e Moléculas Relacionadas.- Integração e Regulação Hormonal do Metabolismo de Mamíferos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top Semanal